quinta-feira, 7 de maio de 2015



Fala galera! Vamos começar aqui falando do mundo das artes. Você tem vontade de aprender a desenhar ou melhorar seus trabalhos e desenhos? Provavelmente sim né, já que entrou aqui buscando um conteúdo legal. A arte de desenhar é uma atividade milenar e muito desestressante além de estimular e muito nosso lado criativo e detalhista. É ótimo para o aumento de concentração e coordenação motora. Ou seja, só há benefícios para os praticantes de desenho e pintura.

Uma das principais características que um artista de boa qualidade de ter é senso de observação apurada e também uma boa qualidade técnica que é naturalmente aprendida e desenvolvida conforme for praticando no dia a dia. A observação de um artista é fundamental pois é através da análise que é observado elementos chaves do desenhar a ser feito, como por exemplo uma sombra um pouco mais extendida, ou então um tom de cor mais forte e luzes causando um contraste. São esses detalhes que fazem toda a diferença entre uma boa obra, e uma obra comum. Portanto, caso queira se tornar um bom artista com obras de cair o queixo é altamente sugestivo você começar a observar tudo a sua volta e principalmente observar e analisar o objeto a ser desenhado para que você tenha todos os detalhes na reprodução no papel através do lápis e do esfuminho.

Tem um site muito bom que oferece dicas excelente sobre o mundo do desenho e da pintura. Além de conteúdo sobre desenhos, o site também tem artigos sobre pintura a óleo. Então caso você também seja um entusiasta da pintura a óleo em tela o site http://www.ateliernaweb.com vai te ajudar com um conteúdo único e feito com cuidado. Falo isso porque leio suas postagens e sempre fico acompanhando a atualização do site com ansiedade para para ler novas informações.

Lá tem informações sobre como melhorar seus skills, e também para iniciantes com dicas de qual material usar, o que focar nos estudos e nas práticas e também análises de cursos de desenho, quem também é um caminho importante para melhorias e desenvolvimento de skills de forma acelerada já que quem faz curso de desenho tem um professor profissional acompanhando e ajudando a cada erro e possíveis melhorias.

É isso, esse era o recado de hoje. Espero que goste do conteúdo e continue acessando nosso blog.
Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário